sexta-feira, 26 de setembro de 2008

domingo, 14 de setembro de 2008

  • O que é a Bicicletada?

A Bicicletada é um movimento no Brasil e em Portugal inspirado na Massa Crítica, onde ciclistas se juntam para reinvidicar seu espaço nas ruas.

Não existe um objetivo central, mais diversos objetivos sempre decididos pelos participantes. No entanto um mote em geral une os participantes.

A Bicicletada serve para divulgar a bicicleta como um meio de transporte, criar condições favoráveis para o uso deste veículo e tornar mais ecológicos e sustentáveis os sistemas de transporte de pessoas, principalmente no meio urbano.

A Bicicletada, assim como a Massa Crítica, não tem líderes ou estatutos, o que leva a variações de postura e comportamento de acordo com os participantes de cada localidade ou evento.

Dentre a pluraridade de motes, está o lema "um carro a menos", usado principalmente para tentar obter um maior respeito dos veículos motorizados que trafegam nas ruas saturadas das grandes cidades.

Outro slogan levantado é o "Nós somos o trânsito".

A idéia é deixar claro aos motoristas que a bicicleta é apenas mais um componente da mobilidade urbana e que merece o devido respeito.


partidarios com seus discursos mascarados não percam seu tempo....... ( pois a massa é critica)

mais fotos bicicletada de agosto





bicicletada de agosto




quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Feira do Escambo e Cultura de periferia invadindo a universidade




Rolou em Agosto na UCS, uma intervenção de arte marginalizada, e "economia" ecológica. Foi a 1ª "Feira do escambo" que aconteceu,. Algumas pessoas trouxeram materiais usados para a troca e posterior reutilização, atraindo a curiosidade de vários e retirando-os do estado semi-condicional de indiferença plena pelo cotidiano. Simultaneamente, a CreW de B. Boys "Joker", entrou no meio da galera e começou a puxar uns passos do break, em pouco tempo estava formada a roda e todxs curtiram a intervenção da gurizada, que mostrou um pouco da cultura da periferia na "cidade do saber", mostrando que a maior sabedoria é sempre ter em mente que se há muito ainda o que aprender com todxs.