terça-feira, 4 de novembro de 2008

Testes em Animais. Saiba o que Não Muda,

Não se deixe enganar por falsas afirmações.
Vivissecção: Dissecação de animais vivos para estudos.
Testes em Animais: Todo e qualquer experimento com animais cuja finalidade é a obtenção de um resultado seja de comportamento, medicamento, cosmético ou ação de substâncias químicas em geral. Geralmente os experimentos são realizados sem anestésicos, podendo ou não envolver o ato da vivissecção
A Lei de Crimes Ambientais proíbe, e continua proibindo, a utilização de animais em testes científicos a partir da existência de alternativas. lei esta chamada Lei Arouca! DENUNCIE!
TODO e QUALQUER TESTE CIENTÍFICO É CRIME NO BRASIL
e deve ser denunciado à Polícia e Ministério Público.
A utilização de animais em Aulas também continua sendo CRIME em todo o País, pois, para todos os métodos de ensino existem alternativas ao uso de animais. Por isso, devemos fiscalizar e denunciar todo e qualquer abuso, continuar questionando as empresas sobre a realização de testes em animais e denunciar toda aula que cause qualquer dor ou desconforto a animais. Faça sua Parte!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

domingo, 14 de setembro de 2008

  • O que é a Bicicletada?

A Bicicletada é um movimento no Brasil e em Portugal inspirado na Massa Crítica, onde ciclistas se juntam para reinvidicar seu espaço nas ruas.

Não existe um objetivo central, mais diversos objetivos sempre decididos pelos participantes. No entanto um mote em geral une os participantes.

A Bicicletada serve para divulgar a bicicleta como um meio de transporte, criar condições favoráveis para o uso deste veículo e tornar mais ecológicos e sustentáveis os sistemas de transporte de pessoas, principalmente no meio urbano.

A Bicicletada, assim como a Massa Crítica, não tem líderes ou estatutos, o que leva a variações de postura e comportamento de acordo com os participantes de cada localidade ou evento.

Dentre a pluraridade de motes, está o lema "um carro a menos", usado principalmente para tentar obter um maior respeito dos veículos motorizados que trafegam nas ruas saturadas das grandes cidades.

Outro slogan levantado é o "Nós somos o trânsito".

A idéia é deixar claro aos motoristas que a bicicleta é apenas mais um componente da mobilidade urbana e que merece o devido respeito.


partidarios com seus discursos mascarados não percam seu tempo....... ( pois a massa é critica)

mais fotos bicicletada de agosto





bicicletada de agosto




quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Feira do Escambo e Cultura de periferia invadindo a universidade




Rolou em Agosto na UCS, uma intervenção de arte marginalizada, e "economia" ecológica. Foi a 1ª "Feira do escambo" que aconteceu,. Algumas pessoas trouxeram materiais usados para a troca e posterior reutilização, atraindo a curiosidade de vários e retirando-os do estado semi-condicional de indiferença plena pelo cotidiano. Simultaneamente, a CreW de B. Boys "Joker", entrou no meio da galera e começou a puxar uns passos do break, em pouco tempo estava formada a roda e todxs curtiram a intervenção da gurizada, que mostrou um pouco da cultura da periferia na "cidade do saber", mostrando que a maior sabedoria é sempre ter em mente que se há muito ainda o que aprender com todxs.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Arroio Marrecas necessita de salvação!




A prefeitura de Caxias do Sul anunciou neste ano o desejo de construir mais uma represa de abastecimento para a cidade. A construção está prevista para acontecer no Arroio das Marrecas em Vila Seca. Porém a obra já está gerando muita polêmica antes mesmo de ser começada.
Os moradores da região estão preocupados com a devastação ambiental e cultural que esta obra acarretará. A Prefeitura em busca de argumentos que legitimem a construção da barragem encomendou um Estudo de Impacto Ambiental (EIA-RIMA), feito por estudantes e professores da UCS. Este estudo apresenta as condições da região como a mais ideal neste momento para abrigar uma obra deste porte. Porém uma Comissão formada por moradores da região contesta o resultado do estudo. Segundo a Comissão, o EIA não apresenta alternativas tecnológicas e nem de localização para esta barragem. No estudo feito pela UCS, fora omitido o número real de arvores protegidas que serão cortadas, por exemplo: o xaxim, a figueira e a araucária. A obra ocupará em torno de 500 hectares, mais de 90% desta área é coberta por vegetação que será inundada.
Ainda acerca do estudo, foi ignorada a presença de mamíferos ameaçados (cotia, paca, veado, etc.), e em nenhum ponto do EIA se faz referência a Implantação de uma Estação Ecológica, nem área alguma para reposição das árvores cortadas. Tal medida é uma determinação prevista em lei, onde é obrigatório o plantio de 15 mudas para cada exemplar cortado, considerando o número de árvores existentes na região é impensável uma área que suportasse a quantidade de mudas a serem repostas.
Além do desastre ambiental que esta represa representa, ainda será necessária a remoção de moradores. Essa medida trará um grande impacto econômico e cultural para o distrito. Muitas das famílias a serem retiradas são produtoras, e ainda outras que preservam o estilo de vida do campo, e por toda a vida lidaram com a agricultura, provavelmente terão de abandonar a tranqüilidade pelo estresse da cidade grande, ainda a perigo de engordarem a fila dos desempregados.
O temor de todxs é que em época de Campanha Eleitoral a obra só sirva para angariar votos. Considerando que pesquisas recentes revelaram que 60% da água tratada pelo SAMAE se perde em vazamentos do encanamento, somente este dado é suficiente para invalidar esta barragem que terá uma vida útil inferior a 15 anos, e um gasto com sua construção acima dos 140 milhões de reais. O que não podemos aceitar é que interesses políticos se sobreponham aos da comunidade, ao meio ambiente, enfim a toda a Terra.
Até quando assistiremos omissos a destruição de nosso ecossistema? Já esquecemos das mais de 600 árvores cortadas irregularmente pela prefeitura nos pavilhões da festa da Uva? E depois das Marrecas qual será o próximo alvo? Santa Lucia do Piai? Criúva? Lajeado Grande?
Reflita...
Mais informações na web: www.marrecas.org

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O mistério das coisas
FERNADO PESSOA

O mistério das cousas, onde está ele?
Onde está ele que não aparece
Pelo menos a mostrar-nos que é mistério?
Que sabe o rio disso e que sabe a árvore?
E eu, que não sou mais do que eles, que sei disso?
Sempre que olho para as cousas e penso no que os homens pensam delas,
Rio como um regato que soa fresco numa pedra.

Porque o único sentido oculto das cousas
É elas não terem sentido oculto nenhum,
É mais estranho do que todas as estranhezas
E do que os sonhos de todos os poetas
E os pensamentos de todos os filósofos,
Que as cousas sejam realmente o que parecem ser
E não haja nada que compreender.

Sim, eis o que os meus sentidos aprenderam sozinhos:
As cousas não têm significação: têm existência.
As cousas são o único sentido oculto das cousas.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Rolou mais uma bicicletada em cxs no domingo dia 27

As bicicletadas seguem por inúmeros lugares de formas cada vez mais peculiares trasformando-se a cada momento e motivando uma diversidade bem legal
nesta realidade tão ápatica de nada adianta a massa se nao for crítica.

seguem mais algumas fotos





























segunda-feira, 14 de julho de 2008

segunda-feira, 30 de junho de 2008

1º BICICLETADA EM CXS

A primeira bicicletada contra a poluição
aconteceu no domingo dia 29 com cerca de 25 pessoas onde percorremos as principais ruas de cxs,tomando por muitas vezes devido a empolgaçao coletiva e o número de pessoas as duas vias da rua .
lembrando que a bicicletada tem por objetivo conquistar maior espaço para as bikes na cidade e propôr uma alternativa ecológica, econômica e saudável frente a sociedade do automóvel!




































































INFORMATIVO COLETIVO